Produtor está precisando de um fôlego no pagamento dos empréstimos rurais?
Sabia que se você teve uma baixa produção na sua safra, sofreu na sua colheita por causa da seca ou algum outro problema, você tem direito a esticar a parcela do seu empréstimo?
A súmula 298 do Superior Tribunal de Justiça estabelece que o alongamento da dívida rural não é faculdade do banco ou da cooperativa, mas direito subjetivo do agricultor que tomou o empréstimo, desde que atendidos os requisitos legais.
É preciso seguir um passo a passo para conseguir mais prazo para pagamento das suas parcelas dos custeios e das cédulas rurais, contudo, isso deve ser feito por um Advogado(a) especialista.
O alongamento não se trata de uma recuperação judicial, de uma renegociação bancária e muito menos algo que vai restringir seu crédito; pelo contrário, é manter o contrato nas mesmas condições anteriores, inclusive sem novas garantias, proporcionando a você agricultor a produção de uma nova safra para honrar seus compromissos.
O Chiquini Silva Advocacia é o único escritório de advocacia da Alta Mogiana e região, especializado em Direito Imobiliário e Proteção Patrimonial de Imóveis, que atua de maneira objetiva na preservação dos bens urbanos e rurais de seus Clientes, Empresários e Fazendeiros, auxiliando em todas as relações que envolvem imóveis, tanto nas aquisições, vendas, doações e inventários; proteção, como criação de holdings; como na exploração deles, de maneira efetiva e lucrativa, sem risco de perda.
Nós, do Chiquini Silva Advocacia, possuímos um corpo jurídico especializado, e já auxiliamos mais de 2.500 clientes, proprietários de imóveis, em mais de 3.500 processos espalhados por todo Brasil.
Em nosso escritório, você não precisará se preocupar com nada; nós fazemos tudo, pois como somos especialistas nesse tipo de demanda, sabemos exatamente quais os caminhos trilhar para trazer o melhor resultado pra você, pros seus bens imóveis e pros seus familiares.
Não, o alongamento é um direito e não implica em renegociação ou inadimplência, por isso, não corre o risco de ter seu crédito restrito.
Pelo contrário, se você fizer uma renegociação ou ficar inadimplente por dificuldade financeira, aí sim você pode ter seu crédito restrito, sendo o alongamento a melhor alternativa para resolver sua questão.
Sim, desde que preencha os requisitos legais.
O ideal é que não fique inadimplente até entrar com o pedido, contudo, se já tiver, temos alternativas para agilizar.
Sim, em todo Brasil, online ou presencial em nossa Sede ou alguma de nossas filiais.
A partir do envio da documentação necessária, entramos com o pedido em até 5 dias úteis.
Sim. A Chiquini Silva Advocacia, possuímos um corpo jurídico especializado, e já auxiliamos mais de 2.500 clientes, proprietários de imóveis, em mais de 3.500 processos espalhados por todo Brasil.
Não; nós fazemos tudo por você e pra você, fique tranquilo. Contudo caso queira e tenha disponibilidade, será nosso convidado para uma reunião presencial em nossa Sede ou em alguma de nossas filiais.
Varia de cada banco e/ou cooperativa, contudo, administrativamente cerca de 1 mês
Sim, sempre que precisar de informações, nós passaremos pra você.